Manual de sobrevivência no Lollapalooza

lolla2

No final de semana passado aconteceu um dos eventos mais esperados do ano, o Lollapalooza 2018 e também o maior já realizado no Brasil. Para quem não sabe do que se trata, o “Lolla” é um festival que acontece em vários países e reúne diversas bandas e cantores, em destaque esse ano tivemos Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, Lana Del Rey, Imagine Dragons, The Killers e muitos outros.

Eu quis vir aqui deixar um manual de sobrevivência e contar um pouco da minha experiência para quem quiser curtir o festival no ano que vem. Bom, eu sou uma pessoa bem avoada, quem me conhece sabe, portanto eu que tinha ido com uma única amiga acabei me perdendo, então minha primeira dica é para marcar um ponto de encontro caso se perca. E caso tenha combinado de ir para o local após o último show, não espere o show terminar, uma multidão vai estar indo para a mesma saída que você e em algum dos casos eles fecham algumas saídas e o resultado disso e que você vai continuar perdido. Leve um carregador portátil ou poupe sua bateria, vai ser útil caso se perca e também para pedir o famoso Uber, já que os taxistas estavam cobrando cerca de 250 reais por uma corrida.

QUANTO DE DINHEIRO DEVO LEVAR AO LOLLA?

Agora vamos falar de preços, dentro do festival eles tem diversos caixas onde você coloca dinheiro na sua pulseira para gastar lá dentro e para isso você pode usar dinheiro ou cartão, e uma dica é: não pare logo nos primeiros! todos os palcos tem caixas que ficam bem mais vazios já que as pessoas estão todas parando no começo.

lolla

Você também deve pensar no quanto você vai beber e consumir lá dentro já que as coisas não estavam nada baratas, o ideal é levar cerca de 150 reais se você consome muito ou cerca de 100 caso vá consumir menos. Um modo de poupar dinheiro é levar alimentos como bolachas e salgadinhos industrializados e  copos de água que os vendedores ambulantes vendem antes de você entrar, por que é bem mais em conta. Por exemplo eles estavam vendendo 3 copos por 5 reais e lá dentro o copo de água estava a 6 reais, o refrigerante 10, a cerveja 13, skol beats 15 e o preço de todas as comidas começavam em 15 reais, até mesmo uma pipoca pequena.

QUE ROUPA USAR? 

Outra dica muito importante é, vá confortável!!!! para muita gente os festivais são uma oportunidade de ousar no visual porém tente conciliar estilo com conforto, nos dois primeiros dias fui com um tênis que machucava demais o meu pé e isso atrapalhou um pouco, portanto nada de saltos, vá com um sapato que seja confortável e que você consiga andar muito com ele sem se machucar. Para as meninas, uma coisa que pode acontecer caso vá de saia, são as famosas assaduras na perna(acontece rsrs) portando para evitar isso, vá com uma meia calça, que além de tudo te protege do frio que pode fazer durante a noite, ou com um shorts de academia por baixo, que foi o que me salvou!! além de proteger as pernas ele também faz com que você fique mais confortável para andar, dançar, pular etc..

ameilolla

Durante o dia o sol é muito forte então passe protetor, e outra forma de se proteger é usar um chapéu ou boné, isso se você for o tipo de pessoa que não se incomoda em ter algo na cabeça, algumas pessoas não gostam. Mas durante a noite pode esfriar portanto leve uma terceira peca que não vá atrapalhar, pode ser uma jaqueta jeans, uma camisa, algo que possa te esquentar caso esfrie muito. E não se esqueça de levar ou comprar uma capa de chuva, os ambulantes estão sempre vendendo no caminho para o festival.

COMO IR PARA O LOLLA? QUANTO TEMPO LEVA PARA CHEGAR? 

A melhor forma é ir de metrô até o festival, no primeiro dia eu e a minha amiga fomos de Uber e além de demorar mais tempo por causa do trânsito, fica bem mais caro, de metrô a demora é cerca de 45 minutos até 1 hora e é necessário fazer algumas baldeações, mas você vai economizar tempo e dinheiro.

palco-axe

Bom gente, tudo isso foi baseado na minha experiência e nos apuros que eu passei hahaha desde me perder ate não saber pegar o metro sozinha, espero que isso possa ajudar a tirar as dúvidas de quem resolver ir no ano que vem!! Vale muito a pena.

 

 

 

2 comentários em “Manual de sobrevivência no Lollapalooza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s