8 idéias erradas sobre o Feminismo.

fem

Você sabe o que realmente é o Feminismo? muitas pessoas não sabem e está tudo bem, o problema é quando essas pessoas que não sabem o real significado do movimento e saem espalhando várias idéias erradas que acabam impedindo que muitas mulheres se tornem adeptas a ele. Muitas mulheres acabam sendo feministas sem nem saber que são, então eu trouxe alguns dos principais pensamentos errôneos que a maioria tem sobre o Feminismo.

  1. Feministas odeiam homens: STOP NOW!!! Gente o Feminismo não vem pregar ódio, muito pelo contrário! O movimento quer parar o ódio gratuito dos homens para cima das mulheres. Já ouviram falar de Feminicídio?

    Feminicídio é o homicídio doloso praticado contra a mulher por “razões da condição de sexo feminino”, ou seja, desprezando, menosprezando, desconsiderando a dignidade da vítima enquanto mulher, como se as pessoas do sexo feminino tivessem menos direitos do que as do sexo masculino.

O feminismo tem causas muito mais importantes do que pregar o ódio aos homens, ser feminista quer dizer que você quer direitos iguais para homens e mulheres, quer que sejamos tratados igualmente e que milhares de mulheres não sejam mortas pelo simples fato de serem mulheres. Então toda vez que pensar que o feminismo abomina homens e que achamos que as mulheres devem “tomar o poder do mundo” coisas que já ouvi.. Ou quando a coleguinha dizer que não é feminista por que ela ama os homens, se lembre que nossa luta é por direitos e que você pode ser feminista e amar seu namorado, marido, irmão, pai e todos os homens. “Feminismo é a idéia radical que de mulheres são gente.” 

2. Toda feminista é libertina/vadia: Uma das coisas que já escutei é que o feminismo é queimar sutiã e mostrar os seios. Ou que as feministas querem uma desculpa para serem vadias. Essas coisas que acontecem em manifestações não representam o movimento e não tornam as feministas vadias! O que acontece na realidade é que o feminismo defende que a liberdade sexual da mulher deve ser a mesma do homem, ISSO SE A MULHER QUISER. Não é por que a mulher é feminista que ela vai ter relacionamento aberto, transar com todos os caras do mundo ou sair por aí queimando sutiãs, tudo depende da sua liberdade de escolha. Nós queremos poder fazer coisas que os homens fazem livremente sem ser rotulados de “vadias”.

3. As feministas são lésbicas: Você pode ser lésbica, bissexual, heterossexual, ou mulher trans e ser feminista. A idéia de que as feministas são todas lésbicas vem da idéia que nós odiamos os homens e queremos todas nos tornar lésbicas. Olha euzinha aqui, sou hetero e totalmente feminista.

img_1263-2

4. Feministas não se cuidam: Mentira, o feminismo defende que toda mulher deve ser livre para não usar maquiagem se ela não quiser, que devemos ser livres para nos vestir como quisermos e temos uma questão delicada que é a depilação.. Primeira coisa, nenhum homem é obrigado a se depilar, portanto no feminismo nós acreditamos que se você se sente bem não se depilando você não é obrigada, simples assim. E você pode se maquiar, cuidar do cabelo, se depilar e ainda sim ser feminista.. o feminismo não te obriga a nada!

5. Feministas odeiam bebês e querem abortar: A questão do aborto é muito delicada,  mas resumidamente, nós não odiamos bebês e não queremos poder fazer sexo desprotegido e depois recorrer ao aborto… O aborto nunca será fácil, é uma experiência traumática para a mulher. Só que em algumas situações ele é necessário, muitas mulheres morrem por fazerem abortos em clinicas clandestinas todos os dias, ou seja, você gostando ou não, ele sendo aprovado ou não, ele existe! O que nós pensamos é que a vida da mulher deve ser valorizada acima de tudo, se o aborto fosse permitido milhares de mulheres iriam deixar de morrer, e sem contar que nos Estados Unidos onde ele é legalizado, a taxa de abortos diminuiu. É um tema polêmico que eu pretendo esclarecer em um post só para isso.

6. Feministas são contra a família: Não!!!!! O feminismo defende que a mulher não é obrigada a ser mãe, nem a ser dona de casa, não é obrigada a se casar e que não precisa querer ter uma família para ser realizada e completa. O fato de você não querer se casar e ter filhos não te faz menos mulher, defendemos que o papel da mulher não deve ser visto como era antigamente, onde nossa função era ter um lar e cuidar dos filhos. Porém se você quiser ter uma família, não ter um emprego e se dedicar ao seu lar você pode ser feminista e se você quer focar na sua carreira e não ter filhos ou marido você também pode ser feminista.

7. Feminismo é o contrário de machismo: Muito errado!! O machismo prega que os homens são superiores, o feminismo não quer que as mulheres sejam superiores aos homens, nem rebaixar os homens. Nós queremos igualdade, ser tratadas iguais aos homens, ter as mesmas oportunidades, o mesmo salário, não sermos discriminadas pelo simples fato de sermos mulheres.. Feminismo não é superioridade é igualdade. 

8. Para ser feminista você não pode aceitar cavalheirismo: ME POUPE! Essa idéia é um típico discurso machista de que se você é feminista então você que pague a conta, você que abra a porta do carro.. entre outras coisas. E existe quem ache que se você é feminista e quer igualdade você não pode aceitar cavalheirismo, na minha opinião bons modos e ser educado nunca é um problema, então você deve sim aceitar cavalheirismo e os homens devem ser educados.. todo mundo deve ser educado.

O feminismo existe para ajudar você mulher a ser livre, a poder ser quem você quiser e acreditar que o fato de você ser mulher não te diminui e não te faz menos capaz de nada nesse mundo!! Nós somos maravilhosas e nós podemos tudo. 

melhorfrase.jpeg

Um comentário em “8 idéias erradas sobre o Feminismo.

  1. Falou tudo…
    Falou muito bem…
    Falou a verdade…
    Sem hipocrisia ou demagogia!!!
    ❤️👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    😘s para todas as mulheres que possuem a coragem
    de se expressar publicamente sobre este assunto que
    ainda é um TABU na nossa “sociedade”.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s