O livro que começou tudo.

tacii

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada pela Taciele, pra quem não conhece Taciele Alcolea é uma Youtuber, e a minha favorita. Desde que surgiram os Youtubers eu tive essa vontade, de gravar vídeos, ter um blog, mas acabei me acomodando nessa vontade…até ler o livro da Taci. A primeira coisa é que ela conta como começou no Youtube, onde ela gravava no quartinho cor de rosa dela e ficava grata por cada pessoa e por cada número mesmo que pequeno de pessoas que se inscreviam no canal dela.

A Taci também diz que se você tem um sonho é preciso contar para todo mundo e acreditar nele, conta que o sonho dela era trabalhar em um banco, então ela começou a contar para as pessoas, conhecidas ou desconhecidas sobre esse sonho dela, até que uma garota da faculdade dela soube de uma vaga e mesmo sem conhece-la direito disse que sabia da oportunidade e sabia o quanto a Taci queria isso.. E por influência de outro livro que vou comentar mais tarde, chamado O Segredo, ela saiu do outro estágio em que ela estava por que ela sabia que ia trabalhar no banco, ela não só levou o currículo no banco, como ficou lá até que o gerente a atendesse para poder contar pra ele sobre a vontade que ela tinha de trabalhar lá. E ela conseguiu. E além disso tudo, ela nunca desistiu do Youtube mesmo quando ninguém acreditava nisso, mesmo quando era só ela gravando no quartinho dela e ela nem imaginaria que seria a pessoa que é hoje.

Se tem uma coisa que a Taci me ensinou nesse livro e que nós não devemos desistir do que nós sonhamos e devemos ser gratos até mesmo pelas pequenas coisas que nós conquistamos. Eu não conheço ela e sei que ela não me conhece, mas só eu sei o tamanho da gratidão que sinto por ela ter me motivado a começar o que me deixa feliz, e por toda luz que ela coloca não só no meu mundo mas no de todas as leitoras que acompanham ela.

livrocitacao

Agora falando do O Segredo, conheci ele através da Taci, e ele me deixou maravilhada.. Fala sobre o poder dos pensamentos positivos e como podemos mudar a nossa vida com a força da lei da atração, onde é preciso que saibamos que os nossos sentimentos são a principal fonte e poder que temos na nossa vida, eles guiam nossos pensamentos e os pensamentos guiam a direção para onde vai a nossa vida. Uma parte do livro explica que para o universo não existe algo que seja muito longe de alcançar e que a dificuldade para o universo de oferecer 1 real é a mesma para 1 milhão, a diferença é a forma como você pensa. O universo também não compreende as negações, por exemplo quando você pensa que não quer mais se sentir de certa forma o universo vai entender que você quer se sentir daquela forma e é por isso que os pensamentos negativos só nos afundam.

Cada pensamento por menor que seja é uma força, e um dos exemplos do livro é para imaginar que a vaga de estacionamento que você quer vai estar lá, então um dia antes de ir pra faculdade eu acordei tranquila pra ir pegar o ônibus e até o ponto eu fui pensando que não precisava correr por que o ônibus ia parar na minha frente e não é que ele parou? Não só na ida pra faculdade como na volta também.

Outra coisa importante que esse livro me ensinou é que quando você se sente mal você só atrai mais coisas ruins e mais sentimentos que farão você se sentir mal, e o universo vai entender que você quer se sentir dessa maneira. Quanto mais sentimentos ruins você tiver mais sentimentos e pensamentos de coisas ruins você vai atrair para si. A idéia é que, se você se sente positivo sobre algo o universo vai conspirar para aquilo se concretizar, você precisa se sentir como se já tivesse o que você deseja, se sentir bem como vai se sentir quando tiver aquilo e sempre manter a sua mente positiva. E isso mudou a forma como eu via as coisas, comecei a expulsar pensamentos negativos da minha mente e a agir como se todos os meus sonhos já fossem reais e eu sei que eles vão se realizar. Se eu pudesse dar um conselho para quem ler isso é para ler esse livro e aproveitar cada frase dele, pensar positivo mesmo quando as coisas não estão indo bem e esperar por que o melhor vai chegar!

fraselinda

14 comentários em “O livro que começou tudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s